segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Chapada Diamantina - 5ºdia - Vale do Pati dia2

Segundo dia no Vale do Pati.

Acordamos bem cedo na Toca do Gavião, fizemos um super café da manhã, preparado pelo nosso guia, desmontamos o acampamento e seguimos sentido o Cachoeirão. Eram mais ou menos 7 e pouco da manhã



Chegamos no Vale depois de 2h de caminhada com um sol bem forte. Deixamos as mochilas em um belo poço do Rio Preto e fomos para ver o vale do cachoeirão.


O Cachoeirão é uma queda de mais ou menos 300metros em que dias de chuva, se formam várias quedas. Quando fomos não estava com muito volume, tanto que o vento levantava fácil as águas e parecia que estava garoando. Formava um belo arco íris.





Vídeo 1 do Vale do Cachoeirão:



Ali existe um mirante, uma rocha que "se estica" um pouco mais para frente do que as outras. Ótimo para fotos e apreciar o vale. Voltamos para o  poço, mergulhamos e as 10h seguimos pela trilha até a Prefeitura

Vídeo 2 do Vale do Cachoeirão:




Vídeo 3 do Vale do Cachoeirão:





mergulho no poço
Seguimos pela serra até a Fenda, uma passagem entre pedras, bem escorregadia e ingrime. 

A descida pela Fenda cansou bastante gente, um companheiro ficou com cãimbra, voltamos para carregar sua mochila.

Vídeo feito na Fenda






Chegamos na Prefeitura (casa de morador) para pernoitar. eram, 16;30. Para variar, um lugar muito bonito. A prefeitura é uma casa que muitos usam para acampar, não tem nada dentro dela, somente assinaturas nas paredes de gente do mundo todo.


Encontramos com outra turma da mesma agencia, um casal de suecos e dalhe muita comida, pinga com limão e mel e estrelas no céu. 



Morro do Castelo




Prefeitura

Vídeo na Prefeitura:



Fotos desse dia: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150516367049812.398347.576754811&type=1&l=cfb0cf4985


4 comentários:

  1. É camarada, estou te devendo umas cervas por deixar eu pegar emprestada essas três últimas fotos, entre outras, valeu mesmo! Se quiser cobrar pode vir ao Rio ou espera que a gente se esbarra por essas trilhas... Abç, Alexandre.

    ResponderExcluir