quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Choquequirao - Dia 2

Rumo a Choquequirao !

Segundo dia, acordamos cedo. Verificamos o estrago que a chuva fez. Preparamos nosso desayuno. Apesar de não passarmos fome, nosso desayuno era bem simples perto do que é o das agencias. Mas em compensação, levamos uma mulinha, não 4,5,6 ou 7 mulas como eles.

Olha o que nos aguardava:



Descemos a trilha até o Rio Apurimac (Nosso rio Amazonas) e alem de admirar a paisagem, tambem dava aquela bisbilhotada na montanha de frente, aonde tinha uma trilha/subida imensa. Olhando assim parece impossível. Bom, na verdade, com as mochilas, é quase. Mas perna para que te quero....


uma parte da trilha do outro lado do Rio Apurimac
Atravessamos a Playa Rosalina e a Ponte...



Descansamos um pouco, algumas fotos e começamos a subir.. a subir ... a subir...a subir...a subir...a subir...a subir...a subir...a subir... e põe a subir nisso...

Subir

Subir





Chegamos a Santa Rosa e na Santa Rosa Alta, dois povoados e duas paradas... e não era nem metade do caminho, continuamos... a subir...a subir...a subir...a subir...a subir...a subir...a subir...a subir...a subir...  (Serra Fina e Petro x Tere são fichinhas)




Quando voce acha que está chegando, tem mais subida. Na foto dá para visualizar o acampamento do outro lado do rio (na parte que tem as arvores), e a trilha que desce (Não dá para ver o rio).




Faltando 1km até o local do acampamento, praticamente sem folêgo, fiz esse vídeo mostrando o percurso



Levou um bom tempo, mas chegamos em Marampata. O Anderson e o Sandro chegaram 11:30. Fabio morrendo de fome e passando mal junto com a VIvi 12:00, eu tropicando nas pedras as 12:20 e o Willian, sabe lá que horas... (todos já tinham almoçado). Mas o cansaço, logo foi dando espaço para a alegria, o visual e o vinho contribuíram 



Hoje descemos do acampamento até o Rio Apurimac cerca de 450m de desnível e subimos até Marampata mais 1452m montanha acima.

Graças ao nosso arrielo, o Carlos, não ficamos em nenhum "camping" com mais estrutura, ficamos em um simples, porém com banheiro e ducha, uma pequena mercearia, mas a vista eu acho que era melhor e claro, ajudamos a Dona (que parecia ser mais necessitada que os outros) Conhecemos sua filha a Myrma. Quem for fazer essa trilha, está intimado a levar roupa usada ou nova para ela. Vi os outros guias fazendo isso. Ela tem nos dias de hoje cerca de 3/4 anos.




Tambem confraternizamos com outros guias de outro grupo que estava indo para Machu Picchu (9dias). Fizemos eles levantarem um peso de concreto, o pior que eles levantaram..

O tempo estava fechado, frio e uma pequena garoa, mas logo abriu um sol e desfrutamos de nossos vinhos e o Carlos, nosso arrielo, viu que éramos borrachos, pagou uma cerveja. Sensacional. (O preço da cerveja era quase o que os arrielos ganhavam por dia das agencias)



Coisas simples fazem a diferença para quem não tem nada e que muitas vezes reclamamos de barriga cheia. Carlos e a dona do local que não me recordo o nome, comentaram com o Anderson que ambos não tinham nenhuma foto, muito menos do lugar que eles moram.Triste na hora, mas já planejamos mandar um álbum de fotos deles como recordação dos amigos brasileiros.

Até podíamos andar mais 5km e visitar Choquequirao, mas preferimos curtir o sol, o vinho e deixar para o dia seguinte mais descansados.




Terminamos nosso vinho, uns tomaram banho, outros não... (Segredo) Céuzão estrelado, algumas luzes dos povoados nas outras montanhas... Essa noite não choveu e tambem não fez muito frio.




Agora descansar para no outro dia acordar e conhecer Choquequirao.

Tracklog: http://connect.garmin.com/activity/119601722

MINHAS FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150580305874812.406954.576754811&type=1&l=c5efa715f7


RELATO COMPLETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário