quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 12ºDia


Hoje acordei por volta das 5:30, tentei ficar na cama, mas o movimento e barulho não deixam. O albergue só abriu as 6:40, o que fez o pessoal sair meio que todos juntos. Demorou bastante para sair da zona urbana de Burgos, depois a caminhada foi tranquilo. Passei por dois povoados, minha canela voltou a ter dores muitos fortes, tive que usar meu bastão e diminuir o ritmo.




Peguei um longo trecho que você não vê o final, só campo de um lado e campo do outro lado, para ajudar o sol castigou tambem.




Vi a placa de Hontanas, faltavam 500m mas nao dava para ver a cidade, quando vi a ponta da igreja fiquei muitooo feliz, o sol castigava e as dores na canela tambem. A cidade de Hontanas é minúscula, tem 45 habitantes,fiz amizade coma hospitaleira, a Araceli e uma cubana que odeia o Fidel, esqueci o nome.




Encontrei o portugues Vitor e fui entrando no albergue municipal, banho tomado,roupa lavada e sentei na mesa emfrente ao albergue. Logo chegou o carioca Mario e tomamos varias cervejas com direito a porção de salame e azeitona. Depois chegou um caminhão de Carneceria que vende carnes, aproveitei comprei carne moída, o Mario comprou o macarrão, alho, cebola, queijo e o vinho e fui fazer o almoço+janta. destruí.


Vitor e Mário
O Vitor continuou o caminho, vai ficar num refugio paroquial km a frente. Vai com Santiago querido amigo !

A essa altura do Caminho, você tem novas amizades, saudades dos amigos e parentes que estão longe e como o corpo já está acostumado a rotina, muito tempo para pensar, agradecer e ou rezar.

Com o Mario estou em casa, ele também gosta de uma cervejinha, um vinho e ficar conversando. Poucos pessoas que vi em Burgos, vi aqui em Hontanas, tanto que o beliche é só meu. Hoje estou meio alegre, foram varias cervas e duas garrafas de vinho, vou dormir mais cedo, o tornozelo ainda continua doendo.

Observações by Raffa: Recomendo Hontanas, povoado pequeno, você conversa com os poucos moradores, não tem muitos peregrinos, experiencia muito boa. As dores continuaram :(

Gastos
Albergue 5 euros
Comidas 7,50 euros
Bebidas 5 euros

Distância percorrida: Burgos a Hontanas - 31km

Detalhes da etapa by manoel de brasilia
Os trechos de aclives mais significativos são da saída de Rabé de Las Calzadas até o Alto de Hormaza (4,5 km). Os trechos de declives mais significativos são do Alto de Hormaza até Hornillos Del Camino (2,4 km). Os pontos mais relevantes da etapa são os cuidados com a sinalização na saída de Burgos na região de Villabilla de Burgos e Tardajos. Após Tardajos o caminho de terra foi melhorado e terminou a dificuldade existente na época das chuvas.
Hornillos Del Camino a Castrojeriz (19,5 Km)
Os trechos de aclives mais significativos são de Hornillos Del Camino até a região de Arroyo Sambol (6,9 km).

Perfil da etapa: 


+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151035669004812.456075.576754811&type=1&l=fd791bf838

Nenhum comentário:

Postar um comentário