quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 13ºDia


Acordei meio que tarde, depois das 6am. Hoje o desayuno foi só um cafe com leite. O caminho mais uma vez foi entre plantações de trigo, cevadas e muitas flores.



Logo que você sai de Hontanas, vai passar pelas Ruínas do Convento de San Anton (aqui há um abrigo tambem)




Assim que cheguei no povoado de Castrojeriz, não aguentava a dores na canela direita. 



O Mario me deu um sublingual para aliviar todo tipo de dor. Melhorou bastante, porem logo depois de uma longa subida, na hora de descer começou as dores novamente. 




Fui me arrastando por 15 km e para ajudar, o sol castigou bastante. Quando cheguei foi um alivio bem grande, consegui gelo, tomei banho e me sentei na grama. A dor passou na hora,um italiano me arrumou voltaren, porem so fui tomar depois do jantar.

A tarde foi praticamente fazendo nada, so tomando cerveja, deitado na grama e ouvindo musica. 


Albergue de Boadilla
O jantar foi por volta das 7h, italianos, frances, alemãs, americano e eu na mesa. Comida muito boa. 




Mal terminei de jantar, tomei um antiinflamatorio. A perna ta bem inchada. Sera que amanha vou conseguir andar? To aqui sentado na grama, ouvindo musica e vendo o sol se por atras da igreja.




Observações by Raffa: 
Em San Anton você tem opção de hospedagem, tambem vale a pena. Esse trecho tem campos com amapolas e que são muitos bonitos. Aqui você já está respirando o Camino, pensa nos amigos e em várias histórias. Ouvi música, viaja, voa...Bem que podia voar, tem um morrinho bem chato para subir com o sol. Mas não se preocupe, se você já andou 13 dias, vai devagar que voce consegue. Cuidado com a descida, bem íngrime.

Gastos:
Albergue 6
Alimentacao 9
Cervejas 5

Distância percorrida: Hontanas a Boadilla del Camino - 28km

Detalhes da etapa by Manoel de Brasília

Os trechos de declives mais significativos são das ruínas de San Miguel até proximidades de Castrojeriz (4,9 km). Os pontos mais relevantes da etapa são: As trilhas da região de Hornillos del Camino ao albergue de Arrroyo Sambol que apesar da ausência de bosques transmite uma paz interior muito grande. As trilhas de Hontanas com mau tempo podem complicar um pouco o caminhar. O caminho as ruínas de San Miguel e Convento de San Antón nas proximidades de Castrojeriz são os pontos relevantes da etapa.
O trecho de aclive mais significativo é da saída de Castrojeriz até o marco geodésico da Colina de Mostelares (3,1 km). O trecho de declive mais significativo é após a ultrapassagem da Colina de Mostelares (1,4 km) e o restante dos 7 km por descidas suaves. A Colina de Mostelares e a Ermita Albergue de San Nicolas nas proximidades da puente Fitero (Itero Del Castillo) são os pontos relevantes da etapa. Foram iniciados trabalhos de asfaltamento na região de Boadilla Del Camino

Perfil da etapa:




+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151035728994812.456085.576754811&type=1&l=82d01fc5bb


Nenhum comentário:

Postar um comentário