quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 16ºDia


Por mais que eu tente dormir até mais tarde, impossível. Os peregrinos começam a se ajeitar por volta das 5am. Eu iria acordar as 6h, porém 5:40 já estava de pé. Mesma arrumação e movimentação diária. Ainda peguei um café na máquina e tinha um pacotinho de pistache abandonado, peguei para mim. Caiu bem de desayuno.




O Camino segue por plantações e paralela a estrada. Hoje foi praticamente um passeio no parque. 




Minha intenção era andar 24km até Bercianos, mas a perna não estava doendo e resolvi andar mais 8km até EL Burgo Raneiro. Sai as 7:20 e cheguei por volta das 13:30.




Ainda parei em Bercianos e comi uma tortilla junto com um japones. O Albergue de El Burgo Raneiro é bem simples, mas a hospitaleira é bem simpática, não tem cozinha, só um micro ondas, o banheiro tem uma banheira e o quarto parece de hospital com as camas verdes. 




Fui ao mercado, comprei um pão gigante, latinhas de atum e milho, foi meu almoço. Lavei roupa, tomei banho e ainda atendi uns peregrinos que chegavam ao albergue ( a dona tinha saído).
Depois ainda deu tempo de ver a Eurocopa e uma cervejinha no bar ao lado.

Acabou que ficou só eu e o José no quarto coletivo.

Observações by Raffa: El burgo Raneiro não tem nada, talvez compense parar em outro povoado. Como não levei anotação de nada, fiquei por aqui, bom que foi tranquilo.

Distância Percorrida: Terradillo de los Templários a El Burgo Raneiro - 30.8km

Detalhes da Etapa: By Manoel de Brasília
A monotonia dos longos andaderos, e a falta de bares para um lanche são os pontos relevantes da etapa.
Na saída de Sahagún cruzar ponte sobre rio Cea, e seguir por andadero (4 kms) ao lado da estrada. Ao término do andadero muita atenção. Cruzar estrada na altura do viaduto que vai a Calzada Del Coto, uma variante do caminho. Ficar atento a um marco branco com a Cruz do peregrino no local que inicia o andadero de El Burgo Ranero. Os trechos de aclives e declives são suaves e sem muita dificuldade. A monotonia de longos andaderos sem nenhuma sombra e as árvores plantadas de 9 em 9 metros ao longo do caminho que por enquanto não proporcionam áreas sombreadas são os pontos relevantes da etapa. Possui também muitas áreas de descanso ao longo do caminho.


Perfil da Etapa: 


+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151037794934812.456319.576754811&type=1&l=94b75e35bd


Nenhum comentário:

Postar um comentário