quinta-feira, 12 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 18ºDia


Acordamos todos juntos por volta das 6am. A Megy ficou, fez só um trecho do Camino. Aliás, parece que os peregrinos estão sendo abduzidos, vejo cada vez menos as pessoas que estou fazendo amizades.

Depois de dar uma volta imensa pela cidade, conhecer a catedral, a praça san marcos e outros monumentos, uma parada para desayuno. Uma coisa eu e o Alfonso concordamos, o café ruim.




Hoje também vi poucos peregrinos. O Camino segue próximo a estrada e fazia muito frio, choveu um pouco, saiu sol... fez de tudo hoje. Alias, pela primeira vez me perdi, fui seguir uma flecha que passava por cima de uma cerca e sai numa autoestrada, creio que havia saída, mas atravessando ela. não quiz arriscar e voltei para o mesmo ponto.




Caminhei um bom tempo com o Alfonso, depois ele foi ficando para trás. Em Valladangos parei para comer e vi passando, continuei e não vi mais.




Eu andei mais 5km e cheguei a San Martin. Muito frio e vento. Banho, lavei roupas, escrevi o diário de ontem e claro, tomando uma garrafa de vinho, muito barato e bom por aqui. Fiz outra amizade com outro italiano, o Sposito e tambem com a Ixi e a Nerea de Madrid. Arrisquei e fiquei num quarto mais caro, 7 euros e só para 4 pessoas. Como ninguem chegou, fiquei sozinho no quarto.




Jantamos todos juntos a 7 e as 9 estava dormindo.

Gastos
Desayuno 3.20euros
Albergue 7euros
Jantar 9 euros
Vinho 2euros

Observações By Raffa: As flechas em Leon faz você dar varias voltas pela cidade para ver os monumentos, se você já viu no dia anterior não precisa segui-las. Em San Martin tem outros albergues mais estruturados, mas o que eu fiquei, logo no começo, o casal de donos são super simpáticos, comida boa e tem uma mercearia próxima ao bar do povoado onde voce pode comprar uns beliscos para fazer lanche.

Distância percorrida: Leon a San Martin - 25,5km

Detalhe da Etapa By Manoel de Brasilia

Os trechos de aclives e declives são suaves e sem muita dificuldade. A longa saída da cidade de León pela estrada N-120, e a monotonia de caminhar muito tempo em acostamentos e andaderos sem lugares sombreados são os pontos relevantes da etapa. Até a entrada de Villadangos del Páramo foram adaptados novos andaderos de peregrinos.

Perfil da Etapa:





+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151037846939812.456330.576754811&type=1&l=70dee6c721



Nenhum comentário:

Postar um comentário