sexta-feira, 13 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 20ºDia

Para compensar a noite de ontem, hoje foi a pior. Quarto cheio e cercado de motosserras muitos altas. Nada contra, normalmente eu capoto e as vezes ronco, mas hoje dormiu um cara embaixo de mim, que era alto.

Levantei da cama as 6horas, arrumei a mochila, fui na cozinha esquentar meus x burguers, acostumei compra los, mais barato e gostoso que comprar jamon e pão.

Sai por volta das 7horas, parei na praça para ver os bonecos baterem no sino e segui adiante. Passei novamente pela catedral, o palácio de Gaudi, com sol, ficam muito mais bonitos.




O caminho hoje foi o mais bonito das ultimas semanas, uma serra com montanhas ao fundo, florestas, flores e céu azul. Quando o caminho fica paralelo a estrada, dava para ver um monte de peregrinos.




Estou andando menos, porém continua numa velocidade boa, alcancei os espanhóis que conheci dias atrás e lanchei o meu outro x burguer(eles tinha saído as 6h)






A maioria seguiu para Foncebadon, eu preferi ficar um povoado antes, Rabanal. Tinha uma tenda e alguns bares, para mim ótimo.




Fui o primeiro a chegar no Albergue, quando você é o primeiro, tem umas regalias, banheiro limpo, escolhe a cama e de quebra, a hospitaleira, muito simpática, lavou minhas roupas na maquina e sem fila.

Fiz um lanche, comprei comida na tenda para o jantar. Tambem deixei um recado para a Tríssia, caso ela passasse por ali. No final das contas ela não apareceu e foi a ultima vez que a vi no Camino. :(




Depois fui tomar uma cerveja na entrada do povoado, o dono conhecia o Brasil, tambem conheci a Laura, uma italiana. Tirei altas fotos com passarinhos.






No albergue tambem conheci o Jamil, frances que mora em quebec e tem dois pubs por lá. Estava fazendo o caminho com um violão. Tomei um vinho com ele e fui dormir.

Gastos
Lavar roupas 2 euros
Mercado 7euros
Albergue 5euros

Distância percorrida: Astorga > Rabanal = 20km

Detalhes da Etapa by Manoel de Brasilia

Os trechos de aclives e declives são suaves e sem dificuldade, e com destaque para o trecho de El Ganso até a entrada de Rabanal Del Camino (6,0 km). Os pontos relevantes da etapa são os monótonos andaderos ao longo de todo o trecho e o reaparecimento dos bosques nas proximidades de Rabanal del Camino. No entroncamento de Rabanal Viejo uma nova trilha leva até ao Roble Del Peregrino na entrada de Rabanal del Camino. Aos poucos novos andaderos estão tirando o peregrino da estrada sem acostamento.




Observações by Raffa: Foncebadon é mais alto, porém não tem tendas e sem nada para fazer. Rabanal, tem tenda e os bares e restaurantes não são tão cheios como Foncebadon. Acho que vale a pena ficar ali, dia seguinte saia mais cedo.

+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151037952484812.456344.576754811&type=1&l=69f703ee25

Nenhum comentário:

Postar um comentário