sexta-feira, 13 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 22ºDia



Uma noite quase perfeita, pena que o beliche era pequeno e toda hora batia a mão, a cabeça e acordava. Acordei as 6h, um luxo para qualquer peregrino. Sai do albergue e já tinha sol. muito bom.

Passei por um castelo muito bonito, uma pena não ter ido visita lo, estava um pouco cansado e uma bolha me incomodava.



O caminho hoje no começo foi urbano, depois de um sobe e desce sai numa trilha com visual e serra ao fundo. Lindo.



Fiz uma parada para lanchar em um das paradas que existem para os peregrinos. Tem mesa, agua e local coberto.




Como saí tarde, o sol castigou mais. Nesse trecho, parei muitas vezes para comer cerejas diretamente das cerejeiras. Em uma, eu pulei a cerca e o Alfonso, o italiano ficou com medo ou vergonha, falou para não fazer, mas ao ver que não tinha ninguem, foi e pegou mais do que eu.




Porcausa do sol, o finzinho do trecho foi um pouco cansativo. Eu e o italiano fomos os primeiros a chegar ao albergue. Sem filas, limpo e tranquilo.




O lugar é muito bonito, lembra Monteiro Lobato no interior de SP. Até tirei um cochilo escrevendo o relato, raridade.

Tambem vi o cara que faz o camino correndo. Sinal que, devagar se vai longe. 

Distância Percorrida Ponferrada a Villafranca Del Bierzo= 21,2 Km


Observações By Raffa: Em Ponferrada não façam como eu, visitem o Castelo. Em frente ao albergue tem um bar legal e o supermercado é próximo. Antes de fazer as compras, sempre veja nos albergues, na maioria sempre tem, sal, oléo e outras coisas que os peregrinos deixam. Nesse povoado, os peregrinos preferem ficar no Albergue Ave Fenix, muito tradicional. 


Detalhe da etapa By Manoel de Brasilia

A saída de Ponferrada mais curta e indicada pelos guias antigos é por Cuatro Vientos.O trecho de aclive mais significativo é de Cacabelos até Pieros (1,6 km). Os trechos de declives são suaves e sem muita dificuldade. Os pontos relevantes da etapa são os trechos do caminho passando pela zona industrial de Cuatro Vientos saindo de Ponferrada pela Avenida del Castillo e depois pela Avenida Camino Santiago. Existe uma alternativa do caminho passando por Columbrianos e Fuente Nuevas, mas aumenta o percurso em 3 km e não possuem pontos relevantes de importância. Em Villafranca Del Bierzo destaque para igreja de Santiago na entrada do povoado e em frente do albergue municipal


Perfil da Etapa


+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151038131264812.456385.576754811&type=1&l=27d66cde86

Nenhum comentário:

Postar um comentário