quarta-feira, 18 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 28ºDia


Hoje acordamos todos tarde para poder almoçar em Mélide. Saímos quase expulsos pela hospitaleira, por volta das 8h.




De manhã o tempo estava feio mas não choveu. Eu comentei com o pessoal que ficaria em Ribadiso de Baixo, pois o José, o peregrino espanhol que conheci dias atrás e já tinha feito o camino, me recomendou. Eles na hora não curtiram. reservaram o albergue em Arzua.

Os 10km até Mélide foram tranquilos, sem nenhuma grande subida ou descida, alias acho que você vai ficando acostumado em caminhar e nem percebe mais as dificuldades. Nesse trecho o numero de pessoas assusta. Poucas vezes você fica sozinho, complica até na hora de fazer o pipi no mato.




Encontrei com os espanhois em Mélide, comi minha tortilla e segui. Eles ficaram para enrolar mais e comer o pulpo. Eu fui ao supermercado, comprei pao e vinho e segui.




O Sol foi ficando forte, caminho com bastante verde e pessoas.




Quando cheguei em Ribadiso o albergue estava abrindo. Quando olhei aquele rio passando por dentro do Albergue, não resisti. Fiquei na fila, conheci portugueses e na sequencia chegaram os brasileiros que venho trombando nos ultimos dias.




Tomei banho, me arrumei e fui sentar com os pés na agua. Sol quente, agua geladinha, vinho.... combinação perfeita. Eu sei que fiz muitos peregrinos morrerem de inveja e ficar naquele albergue, Inclusive os meus amigos espanhois ficaram revoltados por terem reservado o albergue em Arzua.Alem do rio, a construção do albergue é muito bonita.




Depois ainda jantei no restaurante que tem ao lado com um casal de brasileiros de campinas.

Gastos
Desayuno 4euros
Albergue 5euros
Mercado 5euros
Menu peregrino 9euros
Internet 2euros

Observações by Raffa: Não tenha dúvida que o albergue de Ribadiso é muito gostoso de ficar. Arzua é só ruas, não pense duas vezes.

Distância percorrida Casanova > Ribadiso = 20,5km


Detalhes da etapa by Manoel de brasilia

Trecho apresenta uma grande quantidade de aclives e declives de pequenas distâncias. É uma etapa de muito desgaste físico pela topografia do terreno. Os pontos relevantes da etapa são as áreas de bosques de Leboreiro, Furelos, Boente e Ribadiso de Baixo. O albergue de Ribadiso de Baixo é considerado um dos mais cativantes do caminho pela sua praia de rio. É muito procurado pela dificuldade da etapa e pela beleza. Não recomendável na época de chuvas e no inverno. Existe a possibilidade de dividir a etapa com uma parada em Melide.


Perfil da Etapa


+ FOTOS : https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151038311039812.456416.576754811&type=1&l=a36bd996d9

Nenhum comentário:

Postar um comentário