quarta-feira, 11 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 2ºDia


Hoje acordei cedo, combinei com o Vitor e a Trissia de partimos as 6:30. Fiz um desayuno nas maquinas expressas. Havia cozinha, porém não existe mercado no local. Daqui para frente vai ser assim todos os dias, pessoal levantando mais cedo do que você, barulhos de ziper de mochilas, sacolas plásticas, portas e pessoas cochichando.

Agora a ficha começa a cair, você está no Caminho !
Peregrinos do mundo todo, cada um fazendo o Caminho por um motivo ou simplesmente para passear.


Logo no começo uma chuva me faz parar para colocar as capas e me distanciei dos companheiros.

O trajeto de Roncesvalles até Zubiri são 22km, passa pelos povoados de Espinal e Lintzoain e tem gente que segue mais 5km ate Larrasoana. A caminhada foi mais fácil que ontem, porem, você ainda sente muito porcausa do dia anterior e eu ainda mais porcausa da gripe. 



Assim que cheguei em Zubiri, fui ao albergue municipal, fiz check in, carimbei minha credencial e caiu uma tempestade de granizo. Sorte que eu não peguei. 

Depois voltei para o final da trilha pra ver se encontrava o Vitor e a Trissia. Só encontrei o Vitor. Hoje tambem boa parte do caminho fiz sozinho e conversei um longo trecho com outro portugues, o Manoel (tinha que ser). 

Hoje fiz o percurso em 5h. Assim que me sentir melhor vou tentar caminhar mais, pelo menos para fugir da grande quantidade de peregrinos. Aqui o albergue não tem wifi e em compensaçao é mais barato, fui ao supermercado e com o dinheiro da janta e do cafe da manha, ficou mais barato que comer fora.

Joguei cartas com uns espanhóis, jantei e agora estou aqui escrevendo e esperando a hora de dormir. Faltam duas horas para a hora do silêncio e está um blabla bem alto


Não curti muito esse albergue. Pouca ventilação.

Observações By Raffa: Você ainda está dolorido do primeiro dia, o friozinho ainda deixa você com preguiça de levantar da cama. Não tenha pressa, curta cada instante do Camino. Eu tive um pouco de pressa no começo e hoje me arrependo. Essa região é muito bonita, mesmo com chuva. Você já começa a pensar o que está fazendo no Camino, como serão os próximos dias....curta tudo isso :)

Gastos
Albergue: 6euros
Supermercado: 7euros
Refrigerante: 2euros
Desayuno: 5euros

Distância Percorrida: Roncesvalles a Zubiri (21,9 km)

Resumo da Etapa (By Manoel Brasília)
Os trechos em aclive de maior dificuldade são de Espinal até Alto de Mezkiritz e de Lintzoain até Alto de Erro. O trecho em declive de maior dificuldade é o de Alto de Erro até as proximidades de Zubiri. As caminhadas entre grandes pedras exigem muito dos joelhos. Os pontos relevantes da etapa alguns frondosos bosques. As trilhas acidentadas foram melhoradas e os caminhos de brita fina acabaram com a maioria das dificuldades em caso de mau tempo.

Perfil desse trecho:



+ FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151035416089812.456019.576754811&type=1&l=078823f85d

3 comentários:

  1. rss... Ver essa plaquinha no segundo dia deve dar uma "coisa"!! rss...
    Passei seu Multiply pra um amigo que está indo domingo pra lá, Raffa!!
    E hoje vou tirar a noite pra ver as fotos e relatos! Fazia tempo que queria fazer isso! rss..
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Há alguns anos que leio blogs sobre o caminho de Santiago e o seu é de longe o melhor. Parabens pelo relato, deve ter dado um trabalhão.

    ResponderExcluir