quarta-feira, 11 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 3ºDia


Hoje acordei as 5:30. Estava bem frio e um pouco escuro. Fiz meu cafe da manhã e as 6:30 comecei a caminhar. No Camino todo, há flechas amarelas e totens, impossível se perder.

A trilha hoje foi a mais fácil até o momento e um visual muito bonito. Passei por campos de trigo, vales e a maior parte foi seguindo o rio Arga. Só no começo que foi um pouco cansativo, uma subida. Assim que fui se aproximando de Pamplona a chuva foi apertando. 



Achei melhor ficar mais uma vez em Pamplona.



O albergue (Poseborn) é pequeno, é cuidado por uma casal de alemães muitos simpáticos, portanto bem aconchegante. Eu e a Trissia demos um vinho para o casal de hospitaleiros, eles adoraram. O Vitor, aproveitou as roupas que os peregrinos deixam nos albergues e trocou sua calça jeans por calças de tactel. Ele estava bem incomodado com os tênis molhados. Como usei perneira, estava tranquilo.




Depois do banho fui dar uma volta pela cidade, conheci muralhas fantásticas e a catedral então, sem palavras. 




Como era tarde, a cozinha de vários restaurantes estavam fechadas. Acabei comendo kebab e voltei ao albergue, e por volta das 23h já estava dormindo. O tempo ruim não me animou tirar muitas fotos.

Observações By Raffa: Ao chegar em Pamplona, reserve um tempo para conhecer a parte interna das Muralhas, a Arena dos Touros e fique de bobeira na Plaza Central observando o movimento
Gastos
Albergue 8euros com desayuno
Lavar roupa: 2euros
Vinho: 3euros
Jantar: 9euros

Distância percorrida: Zubiri a Pamplona (22,5 Km)


Resumo da Etapa (By Manoel de Brasília)

Os trechos em aclive são suaves, e o declive mais acentuado na localidade de Arleta em direção a Villava. O caminho após Zubiri pela fábrica de cimento foi melhorado. Em Zabaldika um novo caminho alternativo foi criado, mas não está sinalizado como caminho de Santiago. Os pontos relevantes da etapa são as trilhas em áreas muito bonitas as margens do rio Arga, alguns bosques, a trilha em aclive de Zabaldika, e a passagem do caminho pelo centro urbano de Pamplona.

Perfil da etapa: 



FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151035437509812.456022.576754811&type=1&l=304eeed599


Nenhum comentário:

Postar um comentário