quarta-feira, 11 de julho de 2012

Caminho de Santiago - 7ºDia


Hoje acordei 100%, tanto que acordei duas vezes antes do horário.

Sai de Logrono as 6:30. Vários peregrinos também.




O percurso hoje foi mais em cidades, ruas e estradas, mesmo assim passei por grandes plantações de uva, igrejas e casas lindas. 



Cruzes feitas por peregrinos na grade da estrada
O sol castigou bastante, os gringos que começaram o caminho tarde chegaram todos vermelhos. Eu bem pouquinho, passei protetor duas vezes. Tambem fui o primeiro que chegou vindo de Logrono, por volta do meio dia.


Poema inscrito no muro
Curti Najera, o albergue fica na margem de um rio bonito, fiquei altas horas esticado na grama. 



Fiz compras, almocei e fiquei de bobeira. Reencontrei o Vitor, conheci o Rodrigo Racy, já fez o caminho de monociclo e está no Guiness,  tambem conheci a espanhola Ana. O sol e o rio estavam tão bom que tomei uma cervejinha, alias santa cerveza: san miguel. O Rodrigo indicou o albergue do brasileiro Acacio e Orieta que esta a 38km daqui. Amanha o dia promete. Se fosse para escolher um lugar para ficar um dia mais, seria aqui.

Observações By Raffa: Logrono é muito bonita, vale a pena uma volta pela cidade. Najera é uma das minhas cidades prediletas do Camino, ficar simplesmente sentado e curtindo o dia ao beira de um rio, foi muito bom.

Gastos
Albergue grátis
Lavar roupa 1euro
Compras 9euro
Bebidas 4euros

Distância percorrida: Logroño a Nájera (30,1 Km)

Detalhes da etapa by Manoel de Brasília

Os trechos de aclives mais significativos são do Pantano La Grajera até Alto de La Grajera (2,4 km) e da região de Ventosa até Alto de San Antón (2,8 km). Os trechos de declive são suaves e sem muita dificuldade. Os pontos relevantes da etapa são a passagem pelo parque de La Grajera, e as trilhas com muitas pedras na região de Alto de San Antón. Na região de Alto de San Antón os peregrinos empilham pequenas pedras ao longo da trilha dando um bonito visual. Na região de Sotés duas opções: Passar em Ventosa ou seguir em frente ao Alto de San Anton. Melhor opção seguir em frente!

Perfil da etapa: 




FOTOS: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151035540684812.456050.576754811&type=1&l=b1c4658515

Nenhum comentário:

Postar um comentário