quinta-feira, 19 de julho de 2012

De Santiago a Finisterra - 3ºDia



Hoje acordei bem cedo para não sofrer no sol. O albergue é igual um caixote, senão fosse o ar condicionado, impossível.

Bom, o sol demorou para sair. Deu para adiantar bastante o caminho. Certo trecho há uma bifurcação, aqui você escolhe ir para Muxia ou Finisterre. Eu escolhi primeiro Finisterre.



E o Caminho segue com o sol queimando a cabeça




Alguns ficam em Concubión. Eu resolvi esticar até Finisterra. Ainda mais depois que avistei o mar.




Depois que se avista o mar, a caminhada ainda é longa.

Parei e comi em CEE.

Caminhar avistando o mar é bom, pois o trecho é muito longo e cansa um pouco. Cheguei em Finisterra, fui pela praia, ventava frio, mas relaxante. DIficil resistir e nao pisar no mar






Avistei alguns peregrinos que conheci antes de chegar em Santiago.
Fui direto ao Albergue municipal, já tinha uma fila de peregrinos. é ao lado de um supermercado. Apesar da comodidade e localização, não curti muito. Ah, o certificado que prova que você caminhou até Finisterra, retira no albergue municipal.

Depois fui ao farol, não tive sorte, tudo fechado com neblina. Não curti. Tambem passei pelas praias. mas nenhuma vontade de ficar com esse tempo.




A noite caiu uma chuva forte o que me fez ficar com uma dúvida de seguir no dia seguinte para Muxia.

Distância percorrida Ponte Olveiroa > Finisterra 32km

Trecho detalhado: www.walterjorge.com/novo/pages/03-96-olveiroa-a-finisterra.php


Perfil da Etapa




+ FOTOS:  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151038454104812.456437.576754811&type=1&l=e0bcc18cf1


Carimbos
Minha Finesterrana

Nenhum comentário:

Postar um comentário