terça-feira, 24 de abril de 2012

Arrumação da Mochila

Olá amigos,

Estou aqui quebrando a cabeça com minha mochila. O pessoal fala que o certo é carregar 10% do seu peso. Fiz um treino para ganhar massa e no momento estou pesando 94kg.

Bom, 10% é muito pouco. Já carreguei mochila com 16/17kg (com barraca e comida) em travessias. Mas agora é diferente, serão 33 dias e mais 4 até Muxia. Estou tentando um peso entre 11 e 14kg

Tenho duas mochilas: A uma arcteryx Bora 80l e a B uma trilhas e rumos Alpina 43l

Até o momento está assim

Arrumação parte II

Mochila A 80l: Peso final: 13,5kg
Mochila B 43l: Peso Final 10kg sem anorak

Mochila A: 
Tem bastante espaço, mais confortável. Peso ruim (3,4kg)

Mochila B:
Não cabe mais nada, não é pratica - tem que tirar tudo quando for pegar o saco de dormir.

4 camisetas dryfit+ calça e camisa segunda pele+ fleece 50+ 1 anorak+ 2calçasbermudas+ 1short+ 3cuecas+ 1par de Perneira p/ chuva+ 2pares de meia+ luva+ gorro+ 600g de medicamentos/SOS+ 2kg de eletronicos (tablet+camera+pilhas+carregadores+headlamp+4pilhasreservas+relogio sensor+ fio com tomada)+ papete+ sacodedormir(600g)+ lençol+ travesseiro inflável + Documentos (Passaporte+Credencial+mapinha+cadeado)

Essa época ainda é frio em alguns lugares, estou acompanhando ainda tem neve nos Pirineus e no Cebreiro e muita chuva. O tablet(800g) pode ser luxo, mas em vez de imprimir folhas de mapas e dicas, coloquei tudo nele e tambem vai servir para fazer meus backups de fotos e anotações.

Vou continuar aqui, tenho até sabado para decidir rs


domingo, 15 de abril de 2012

Preparativos para Santiago de Compostela

Olá amigos e amigas,

Faltam exatos 13 dias !

Hoje por coincidência, também saiu uma matéria no JI (jornal de Itatiba) sobre o Caminho. Tem um pessoal daqui partindo de bike no segundo semestre. Pelo que eu pesquisei, só escolheria ir de bike, caso não tivesse muito tempo. Os albergues só aceitam bikers depois que os peregrinos que estão andando se instalem e voce passa por tudo muito rápido, tanto pessoas como lugares. É questão de gosto mesmo. Boa trilha para eles também.

Já reservei meu hostel em Pamplona- Espanha, já recarreguei meu VTM (Visa Money Travel), já comprei quase tudo, faltam uns ganchos para usar como cabide nos banheiros(alguem sabe aonde vende?), repelente e alguns remédios. Em breve disponibilizo a minha lista e o roteiro inicial, pois só planejei meus passos até o terceiro dia da viagem.

Hoje, acabei de lavar minha mochila de 80l, ela está brilhando. Vou leva-la, apesar do peso (3kg), acho uma boa escolha, suas alças são confortáveis e a parte superior serve como pochete (para as coisas importantes na hora que for tomar banho ou caminhar na hora que chegar nos albergues). Tambem abri meu saco de dormir para tomar um super sol, esse eu resolvi levar o mais leve (até 15C).

Para nós que estamos acostumados a arrumar a mochila para travessias ou trilhas curtas é totalmente diferente. Não são 4 ou 5 dias, são 37 dias na trilha e outros passeando.

Não vou levar apetrechos de cozinha, nem mantimentos, também exclui isolante, barraca...
As roupas ainda estou em um dilema para escolher, claro que vão ser todas dryfit, mesmo atravessando os Pirineus no começo, não posso levar roupas de frio pesadas (nesse caso estou pensando em levar a segunda pele e manter na mochila caso precise). A capa apesar de ser mais leve, já descartei, vou levar o anorak. Guia em papel, nenhum, vou levar alguns impressos que ganhei na Associação e meu tablet com todas as dicas que anotei e tambem para ir escrevendo o diário. Pelos meus cálculos, são quase 5kg e ainda faltam os remédios, roupas e utensílios. Uma semana antes, creio que vou montar a mochila e excluir muitas coisas que já são básicas. 

Estou com um bloqueio (ou preguiça) para pesquisar os hostels, transportes e cidades para depois do Caminho. Anotei alguns nomes de hostels que me falaram e lugares: Lisboa, Porto, Sintra, Lagos e Madrid. É claro que isso tudo pode mudar. Acho que é por isso que estou com deixando em segundo plano.

Na parte física, não estou 100%. Mas preparado. 
O 100% devo estar no quarto ou quinto dia de caminhada. Estou sentindo uma dorzinha no joelho esquerdo que me deixa um pouquinho preocupado, fazendo musculação e caminhando todos os dias entre 8 a 10km. O Caminho no meu ponto de vista antes de partir, é metade desafio físico e outra metade mental, devido a acomodações simples, distancia de casa, banho frio e camas ruins em alguns lugares. Coisas que eu já passei e não acho problema. Tenho mais medo de não passar no alfandega do que os dias que seguirão rsrsrsrs

Outra coisa importante, quero ver todos meus amigos ou pelo menos a grande maioria, talvez combine algo na noite do dia 27 de abril em SP :)

Ahh , antes quero ir a São Thomé das Letras, dias 20, 21 e 22 de abril.
Aquele lugar sempre esta presente nas horas ruins e boas:)

Por enquanto é isso. Pensamento positivo e ansiedade


Ultreya !