sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cartinha para o Papai Noel

Cartinha para o Velho Noel: 



Querido Nono, 

2012 foi um ano muito especial para mim, me comportei bem, fui para terras espanholas e realizei outra viagem do meus sonhos, conheci muitas pessoas e lugares, cuidei da limpeza de trilhas e cachoeiras, festejei a chuva, purifiquei a alma em cachoeiras escondidas, me encantei com o nascer e o por do sol em montanhas mágicas, mergulhei em águas azulzinhas, passei perrengues em subidas que pareciam não ter fim, teve finais de semana que fiquei de preguiça, estimulei amigos a praticar trekking, acampar e viajar mundão afora, dei várias dicas dos lugares que conheci, fui no Roger Waters, também fiquei beudo várias vezes, posso ter magoado algumas pessoas, mas juro que não foi de propósito, quero o bem para todos, fiquei ausente com outras, prometo melhorar, ah falei muito pouco o quanto alguns amigos e familiares são importantes para mim. 

Caso me julgue merecedor de um presente...


Me leva de volta para todas as trilhas, cachoeiras, praias e montanhas que eu fui e para novas também??? ah se não for pedir muito, leve meus amigos juntos !!

Ass: Raffa



Ae galera, é hora de pendurar as Botas e os tênis para curtir as festas e as confraternizações de final de ano. Claro que não podemos esquecer quem é o principal aniversariante e seus ideais; fazer o bem não importa para quem.

Nos vemos em alguma das milhões de festas de final de ano, outros vejo na Ilha do Mel na virada do ano e o restante, em 2013 !

Boas festas !!!!!!!!!!!!!!!





quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Receitas mochileiras

Queridos amigos e amigas, hoje vou escrever sobre algo muito bom: COMIDA

Desde que me conheço em acampamentos, sempre fui de comer bem, nem quando comecei a morar sozinho fui fã de miojo. E outra para sustentar esse corpo que vos escreve, precisa de muita comida². Meus amigos dizem que eu estava "amarrado" no cativeiro quando sento para comer.

Tambem tenho sorte de conhecer amigos que gostam daquela cerimônia que é chegar no final do dia, todos montarem suas barracas e preparar o jantar.

Escrevemos bastante sobre isso no mochileiros.com: http://www.mochileiros.com/receitas-mochileiras-t3001.html tem dicas de comidas prontas, receitas e outros.

Outras fontes que eu indico sobre o assunto e sempre acompanho é o site da Carol: http://www.cozinhanamochila.com.br/  e o engraçado programa Larica Total, que tem umas receitas muito práticas: http://www.youtube.com/user/laricatotal

Bom, vamos a uma receitinha que aprendi com a Mama e é a cara de quem faz trilhas.


Arroz com mortadela, cebola, pimentão e tomate.



O que vamos precisar:

* 1 pacotinho de arroz parbolizado (Tem da São João, uncle beens)
* 1 tempero Sazon ou outro para arroz
* 1 cebola
* 1 tomate
* 1 pimentão
* salsa
* um pouco de azeite
* 1 peça de mortadela daquelas tipo a da foto


Modo de fazer: Faça o arroz primeiro, ponha a água e o tempero, ferva até cozinhar o arroz. Mais ou menos 8minutos. Tira da panela e deixa ele de lado. A mortadela, dá para usar metade. Você pode abrir e comer a tarde na trilha em um lanche ou separar para o café da manhã no dia seguinte. Corte ela em rodelas um pouco grossas, coloque o azeite ou oleo na panela, junte com o pimentão, a cebola e o tomate (sem sementes), todos cortados. Coloque um pouco de sal e a salsa. Ai só frita-los até ficarem douradinhos (fogo baixo). Terminado é só juntar e misturar com o arroz. Prático, saboroso, barato e muita energia.

Para sobremesa, uma barrinha de chocolate.

Pronto, você já pode ir dormir feliz.