quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A Trilha do Ouro - Segundo Dia

O segundo dia amanheceu com um sol animando a todos. Demoramos para desmontar o acampamento, tomar café da manhã e partir. Saímos eram por volta das 10am. Nos despedimos do Bruno e sua galera.




Hoje carregamos nossas mochilas, eu divide o peso dos mantimentos com a Tha, mais o que comemos e tomamos na noite anterior, minha mochila pulou dos 24 para 17/18kg.

Com o sol queimando a cabeça saímos rumo a cachoeira dos veados, distante 10km.




A trilha segue sempre bem batida. Há uma bifurcação distante 2km da Barreirinha, pegue a da direita, a da esquerda vai para uma fazenda. Mais um km a frente passamos por uma outra pousada, a da Dona Palmira.


Pegue a direita
E a trilha continua pela estrada da terra com lama, pastos,fazendas. Algumas subidas e descidas.





Depois de mais ou menos 5km, a trilha afunila e vira o famoso calçamento colonial




Desse ponto em diante, o tempo foi fechando e logo a chuva nos visitou. E não foi fraca como no dia anterior. Veio com tudo, ensopando todos e fazendo a trilha ficar escorregadia. Fazia tempo que não pegava uma chuva assim




Logo chegamos em um descampado com araucárias, casas abandonadas e um grande pasto, ao lado do Rio Mambucada. Eram 18:20.

Ali nos reunimos e decidimos acampar no outro lado do rio, na propriedade do Tião, estávamos ensopados e cheios de lama. Um banho quente e lugar para deixar as coisas pingando sem ser na barraca eram bem vindos.

Atravessamos o rio mambucada em uma gaiola.





Montamos as barracas, colocamos as roupas úmidas para secar e fomos até a cachoeira dos veados. Passeamos mais uma vez na gaiola. Uns 15 minutos do camping.

Continue a trilha passando pelo gramado, vai ter uma bifurcação, pegue a da direita, você irá atravessar o rio por uma pinguela formada por dois troncos e um cabo de aço




Em menos de 10 minutos você já ve a Cachoeira dos Veados, são 3 quedas que formam a sexta maior cachoeira do Brasil(de acordo com o parque).





Tentamos subir a trilha que leva as primeiras quedas, como era tarde e estávamos despreparados sem lanterna e agua, depois de 20 minutos subindo, abortamos.

Na volta, atravessei a pinguela e dei um mergulho no rio. Voltei para o acampamento descalço, não aguentava mais andar com meia e botas encharcadas.


Aqui encontramos um grupo que estava com uma agência e estava dormindo nos quartos. Nós acampamos e dividimos as mesas para fazer nosso jantar.



Combinamos de sair bem cedo, pois o dia seguinte seria longo. Não choveu a noite. Dormimos ouvindo o barulho do rio.

Gastos
Camping Tião:  R$10
Banho camping Tião: R$10





Croqui primeiro/segundo dia


Croqui segundo/terceiro dia

Fotos da Trilha: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151414908104812.507895.576754811&type=1&l=023ca0b567


Relato Travessia completa:

Primeiro Dia:http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2013/02/a-trilha-do-ouro-primeiro-dia.html


Segundo Dia: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2013/02/a-trilha-do-ouro-segundo-dia.html


Terceiro Dia: http://raffanocaminho.blogspot.com/2013/02/a-trilha-do-ouro-terceiro-dia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário