terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Chapada Diamantina - 13ºdia - Cachoeira da Fumaça

Décimo Terceiro dia !! É o dia da sorte.

Depois da enxurrada da noite anterior, já estávamos dispostos a refazer a agenda e subir para a Trilha da Cachoeira da Fumaça no dia seguinte.

Acordamos até que tarde. Era umas 9:40 da manhã e começa a chover bem fino. Depois do Café nos empolgamos, já que um povo saiu bem cedo lá da pousada. Não entramos nem na trilha e a chuva parou.

A Trilha é bem demarcada, não é preciso de guia, porem você tem que passar na associação dos condutores e guias e assinar seu nome na lista. A subida é um pouco cansativa, mas como não estava sol, foi até que tranquilo perto daquelas que subimos no Vale do Paty.




Saimos nas Gerais novamente, caminho reto meio que descendo até a Cachoeira da Fumaça que é a considerada a maior do Brasil para visitação.



local que atravessamos o rio

A queda são 380m, mas como ficamos acima da queda, tipo num mirante de pedras, essa altura acho que chega a 400m. Em alguns sites essa altura é questionada, mas não estamos aqui para discutir altura e eu nem levei minha régua.




A queda é magnifica !! Como choveu bastante na região, a queda estava monstra, não tinha nada de fumaça, só quase chegando no chão.




Vídeos da Cachoeira da Fumaça




e




Galera olhando a queda:


Essa trilha é cheia de gente então não se preocupe em se perder, só tome cuidado na hora de atravessar o rio e com as trombas d agua, senão vai ser longos 6/7 segundos até o chão.




Depois retornamos a pousada, arrumamos as mochilas e seguimos até Lençóis novamente. Devolvemos o carro a noite.

Fotos desse dia: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150517147489812.398459.576754811&type=1&l=d0acd29030

6 comentários: