segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Chapada Diamantina - 6ºdia - Vale do Pati dia3

Terceiro dia no Vale do Pati e o ultimo de 2008.

Acordamos na prefeitura por volta das 8am. Os guias já estavam preparando um cuscuz com queijo e banana no fogão a lenha.

Na prefeitura existe uma pequena estrutura: quartos, banheiros, luz solar, pequena mercearia, os moradores alugam colchões e preparam uma comida sensacional. 


Segundo vídeo da prefeitura:



De dentro da prefeitura, vista para o camping
Dia 31 de dezembro foi para descansar, curtimos um poço localizado a 15 minutinhos da prefeitura. Ficamos aqui um bom tempo.


poço no rio Pati
Por volta das 16h partimos sentindo a Igrejinha. No caminho paramos na casa do Sr. Wilson, havia um pessoal acampado ali tambem. Aproveitei e tomei uma cerveja gelada (geladeira a gás). Pessoal estava bem acabado, muitos iniciantes.




Durante a caminhada o sol foi se pondo, os paredões ficaram lindos.

Chegamos na Igrejinha por volta das 18h. A Igrejinha é outro ponto de apoio na travessia, há quartos, camping, pequena mercearia, jantar feito por moradores.A noite rolou um super jantar com direito a arroz, lentilha, batata, cogumelos, vinhos (ah levei um vinho do porto numa garrafa plástica rs) muita tromba d agua (caipirinha com pinga limão e mel - PML) . Logo após ficamos na fogueira, levei uma caixinha de som e esperamos dar meia noite.




Foi um reveillon como nos sonhos, o céu todo estrelado com cometas passando a toda hora, fogueira, vinho, uma galera muito especial e é claro, fechando a noite I LL see you on the dark side of the moon :)

VIVA 2009 !

fotos desse dia: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150516426014812.398356.576754811&type=1&l=bb570bed86




6 comentários: