quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Chapada dos Veadeiros - 3º dia

Terceiro dia em São Jorge.
Agora sem a Rosi e sem a Ana, a guia bêbada.

Na noite anterior a Ana me levou até o guia Nil em uma pousada e fiz uma cotação para ele me levar na cachoeira do Abismo e Janela e depois na Morada do Sol (que fica na estrada) de moto.

Fiquei indeciso se iria para o parque tentar fazer os canions. Era segunda feira. fiquei com medo de não achar um grupo e então fechei o passeio com o Nil.

Como eu estava sozinho, ele fez um desconto e com R$ 80 ele me levou até a Janela e a Cachoeira do Abismo e depois na Morada do Sol. Fomos de moto e não tinha horário estipulado.

A Trilha para a Janela e a Cachoeira do Abismo começa no mirante, aonde tem umas pedras no chão em formato de mandala. Se voce descer direto a estrada, vai na portaria e na sequencia na cachoeira do Abismo. se voce virar antes a direita, tem uma trilha que voce vai seguindo e sobe e desce morro, vai passar pela Janela.

Foi o dia que mais caminhei e percebi o cerrado como é diferente da Mata Atlantica em que estou acostumado. Muito gostoso.




Na pedra (janela) a vista para as cachoeiras do parque impressiona. Fiquei ali um bom tempo. A lua também estava linda naquele céu azul.







Depois da pedra, seguimos para a cachoeira do Abismo. Essa cachoeira só existe na época de chuvas.




Que linda ! Não tinha ninguem. Tem aguas cristalinas e me fez lembrar da Janela do Céu em Ibitipoca. Tem um poço para mergulhar e duas quedas. Acho que fiquei uma hora e meia por ali.




Depois continuamos a trilha subindo a cachoeira e saimos numa casa. aonde é a portaria para quem vem daquela estradinha. Paga para variar 10 reais de entrada. Chegamos na moto e seguimos até São Jorge para tomar uma gelada para abastecer. De lá. pegamos a estrada e fomos para a Cachoeira Morada do Sol.

Tambem fica numa propriedade particular, paga 10 reais e da portaria até a entrada da trilha é um pouco longe. A trilha é tranquila, só alguns escorregões.

A cachoeira estava bem forte e as pedras estavam quentes como uma chapa de lanchonete. Pulei rapidinho na agua. Não dava para ficar muito no meio, porque a correnteza estava forte. Sai da agua e tirei um cochilo na sombra.




Voltamos para São Jorge por volta das 17h. foi o dia que eu cheguei mais cedo. Fui no restaurante da Nenzinha, detonei aquele prato de 17 reais a vontade novamente. Tambem tem a opção por KG, 22 reais.

Depois do almojanta, fui caminhar e tirar algumas fotos de São Jorge. Conheci um casal de amigos que estavam acampados em frente a minha barraca e eles me convidaram para jantar com eles e o pessoal que fez a trilha junto.




Fomos no restaurante Buritis, comida me parecia muito boa, tipo Spoleto, só que voce podia repetir mais uma vez. Tinha gente do RJ, SP, Brasilia. Essa parte é muito legal nas viagens. Acabei ficando amigo das 2 paulistas e no dia seguinte acabou que voltamos juntos no mesmo carro.

Depois do restaurante, fui para o camping, conversei um pouco com o carioca e fui para Lençois Paulista.




Obs: Valores e contatos estão no album 1ºdia

FOTOS DESSE DIAhttps://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150562589424812.404743.576754811&type=1&l=ab009d506a

RELATO COMPLETO
1ºDIA: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2011/01/chapada-dos-veadeiros-1-dia.html
2º DIA: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2011/01/chapada-dos-veadeiros-2-dia.html
3º DIA: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2011/01/chapada-dos-veadeiros-3-dia.html
4º DIA: http://raffanocaminho.blogspot.com.br/2011/01/brasilia-df.html

2 comentários: